13 janeiro 2011

Sinais de uma vida


- Vida! É dela que quase ou nada preenchida de razões, quase ou toda revestida de lições, aprendemos a ser nós, ou simplesmente limitamo-nos a construir um eu, um eu nosso, verdadeiro, sentido e justo (a nosso ver é claro)!

Mas afinal o que é isto? Vida?

- Não é nada! É tudo! Acredita que nós (mais uma vez) é que aprendemos a dar o significado! Sim, nós somos vida!

Era inverno, as nove badaladas batiam pois como se de um relógio fora de horas se tratasse ou na verdade batia nas 21 horas, e foi nessa noite de 1989, que acabara de nascer vida, a minha vida!

Nada me lembro dessa data, e nada me lembro desde então, foi tudo rápido e eficaz ao olhar esse ponteiro anual que teima em passar sem me indicar destino ou direcção. Nesta noite de inverno de 2011 deparo com a mesma noite de 1989, está frio e nada sinto e será que vale a pena ser vida?

- Sonha!

Sonhos nada dizem eles apenas significam! Siginificam esperança, vontade, optimiso e virtude! Penso que sou feito de sonhos!

Olho em redor deturpando verdades incondicionais e nada é como se quer e muito menos como se sonha!

Um sorriso de uma senhora idosa com tanta vida, passado, alegria... fez-me lembrar... sabes... tenho saudades tuas... fazes-me falta mas nada volta nem mesmo a vida, a tua vida. Mas e o que é isso? Vida?

- São rugas, momentos, memórias, olhares, sorrisos, lágrimas... é um tudo e é um nada! São apenas os sinais que fazem dizer, sonha!

Obrigado.

Nenhum comentário: